Motoristas que ultrapassarem limite de velocidade de 60 km/h na Avenida Bonocô vão pagar multas a partir desta quinta-feira
- 10/04/2025
- 0 Comentário(s)

IMAGEM DO SITE.
Multa será aplicada aos condutores que ultrapassarem a velocidade, e não necessariamente para quem trafegar de forma permanente pela 'motofaixa'. No entanto, a prática é desaconselhada.
Os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade de 60 km/h na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Bonocô, em Salvador, estarão sujeitos a multas que podem variar entre R$ 130 e R$ 880,41 a partir desta quinta-feira (10).
Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a multa será aplicada aos motoristas que ultrapassarem a velocidade, e não necessariamente para quem trafegar de forma permanente pela "motofaixa", que completa um mês de funcionamento também nesta quinta. No entanto, a prática é desaconselhada.
O principal objetivo da fiscalização é reforçar a segurança viária, especialmente para os motociclistas.
Motofaixa
A primeira motofaixa de Salvador entrou em operação no dia 10 de março. O espaço destinado à circulação de motociclistas foi implantado nos dois sentidos da Avenida Bonocô.
Desde então, conforme a Transalvador, houve a redução de 60% no número de acidentes na avenida.
Salvador é a terceira capital do país a ser autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a implementar a estratégia viária.
A motofaixa foi desenhada entre as faixas 1 e 2, a partir do canteiro central, de cada sentido da Avenida Bonocô. O espaço foi demarcado com linhas tracejadas nas cores azul e branco.
Apesar da inclusão da motofaixa, cada sentido da avenida continuará tendo quatro faixas para circulação de veículos. Por determinação da Senatran, para a instalação do espaço, a velocidade máxima na Bonocô passou a ser 60 km/h.
No entanto, nos primeiros 30 dias, a fiscalização aconteceu em fase de testes para os condutores se habituarem ao novo limite. Mesmo com espaço segregado, os motociclistas têm de respeitar a velocidade da via.
Fonte: G1 Bahia.